X Jornada CELPCYRO

img banner

Informe CELPCYRO

Cadastre-se e receba nosso INFORME
Nome
E-mail*
Área de Atuação

Redes Sociais

  • Twitter
  • Windows Live
  • Facebook
  • MySpace
  • deli.cio.us
  • Digg
  • Yahoo! Bookmarks



XXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria- Fortaleza (CE) - 03/11/2010  E-mail
Saúde Mental - Eventos

XXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria- Fortaleza (CE) - 03/11/2010


NOVA DIREÇÃO

Presidente: Antonio Geraldo da Silva - DF

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1978), mestrado em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1990) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na Área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: HIV, Exposição feminina ao HIV, Imaginário.

Vice-Presidente: Itiro Shirakawa - SP

Graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985) e doutorado em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade de São Paulo (1995). Pós-doutorado no Serviço de Psiquiatria do Hospital Civil de Strasbourg - Unidade INSERM 405 (França). Membro de banca de exame de mestrado e de doutorado da Universidade de São Paulo e professor da Pós-graduação da Universidade de São Paulo. Título de especialista em Psiquiatria conferido pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira. Experiência em pesquisa nas Áreas de ansiedade, esquizofrenia, depressão e psicofarmacologia clínica.

1º Secretário: Luiz Illafont Coronel - RS

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977), especialização em Psiquiatria pela Pontifícia Universidade Católica do RS (1981), mestrado em Medicina e Ciências da Saúde, área de concentração em Nefrologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Ciências no Curso de Pós-Graduação em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Professor Adjunto do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Coordenador do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da PUCRS, Chefe do Serviço de Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUCRS, Chefe da Equipe de Interconsulta Psiquiátrica do Hospital São Lucas da PUCRS. Tem experência na Área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria de Hospital Geral.

2º Secretário: Mauricio Leão - MG

Graduação em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1960) e doutorado em Medicina e Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade da Bahia (2005). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia. Tem experiência na Área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, esquizofrenia e adesão ao tratamento.

1º Tesoureiro - João Romildo Bueno - RJ

Graduado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis com residência pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ipub/UFRJ). Especialização em Psiquiatria na Escola Médica de Pós-graduação da PUC-RJ, e possui Título de Especialista em Psiquiatria Forense, concedido pela ABP e Título de Especialista em Psiquiatria, concedido pela ABP e Associação Médica Brasileira. Desde 1983 é médico perito das Varas de Órfãos e Sucessões, Varas de Família e Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiçã do Estado do Rio de Janeiro. Durante dois anos foi chefe do Setor de Alcoolismo do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

2º Tesoureiro - Alfredo Minervino - PB

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Atualmente é professor assistente da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e preceptor da Residência de Psiquiatria do Instituto Raul Soares (FHEMIG), atuando principalmente nas seguintes áreas: Transtornos do Espectro Obsessivo, Depend~encia Química e Esquizofrenia, desenvolvendo investigações na linha Biologia e Linguagem. Autor do livro A Psiquiatria: da causalidade à  verdade como causa. Belo Horizonte: Edições do Campo Social, 2001.

Secretário Regionais:

tários Regionais

Norte: Paulo Leão - PA

Nordeste: José Hamilton Maciel Silva Filho - SE

Centro-Oeste: Salomão Rodrigues Filho - GO

Sudeste: Marcos Alexandre Gebara Muraro - RJ

Sul: Cláudio Meneghello Martins - RS